3 de set. de 2009

Macgyver Domingueiro (Edição especial) / Mini Robô Aranha

Robô simples que meu amigo Matheus publicou no blog dele (aí tem o vídeo original). Para esta montagem precisaremos de poucos componentes mas alguma habilidade e perícia, que é o poder vital de todo o:

Material :

Motor de celular - esta é a peça principal, não precisa ser de celular, mas precisa ser pequeno e leve. Para quem não sabe, o motor vibra por causa de um peso com meia circunferência em seu eixo. Caso você usar outro motor terá que fabricar o "peso", o ideal é tirar de um celular, todos devem ter algum desativado em casa. Modo de abrir o celular: - Segure, mire a parede e TOFT!. Pronto você encontrará o motor no que sobrou da tampa traseira.

Cabinhos rígidos - fio que não dobre facilmente e maciço, tipo 1/2 mm até um mm. Nos seguintes comprimentos:
6 de 4,5 cm- patas superiores;
2 de 6,5cm- patas inferiores;
1 de 12 cm-corpo do bicho;
1 de 4 cm- cabeça do animal, até você pode imaginar: A cabeça vai ficar bem menor que o corpo estilo o Jô Soares. Mas não. No fim fica legal e leve.

Pilha - pilha AAA aa mas eu tô rindo à toa... desculpe, me empolguei... Também conhecida como "pilha palito", seria bom usar uma Duracell, mas, como todo o Macgyver Domingueiro que se prese, usa sempre o que tem em mãos, SEMPRE! Usamos uma tal de GOAL made in China. É o que tem.

No mais é ferro de soldar, solda, cola pra fixar o motor e a pilha. Dica, usamos bastão de silicone (cola quente) derretida com o próprio ferro de solda, pois, aquelas pistolas são umas porcarias e demoram bacarai pra esquentar. O bastão tem em qualquer ferragem a 50 cents.

Imagens da nossa montagem : (não sou o que se pode considerar um ótimo fotógrafo, mas foi o que deu pra fazer e a mesa é uma bancada de serviço, isso já explica as manchas e os arranhões.)

Soldei dois leds para enfeitar somente, claro que eles não vão acender, para isto precisaríamos de mais uma pilha, somando três volts, o que tornaria nosso robô muito pesado. Mas nada impede, de se usar talvez uma bateria de 3 volts(essas redondas que alimentam a bios dos CPUs) seria o ideal. Vai da criatividade e poder de enjambrar.

Vídeo do nosso Robô :



Agora é só pegar seu mini robô aranha e atirar na tua vó, gritando:

4 comentários:

Hally disse...

Caramba, que legal!!! Super simples de fazer! Vou tentar!

BILL disse...

Cara Parabéns pela sua Genialidade.
Eu mesmo nem entortar direito eu consegui.
E toda semana não falta Bondosos no GTA.
Um Abraço.

Benito Bondoso disse...

Valeu galera, sem os comentários de vocês nem existiria mais este blog, certamente. obrigado de coração.

Helison Teixeira disse...

Encontrei hoje esse blog o.O
bem criativa a idéia!!
Parabéns ;)

 
Bondosos © 2009 Template feito por Benito Bondoso