6 de nov. de 2009

Na cozinha com Benito

Seguinte, povo e povas que acompanham o blog (em breve www.bondosos.com) , venho aqui nesta data...há tá. Vamos ser mais objetivos, estou criando este novo quadro aqui nos "bondosos" e outros quadros virão, mas...que eu ia falar mesmo? Há sim, Na cozinha com Benito (uuui). Esse quadro tratará de receitas experimentadas por mim (e pelo meu cachorro). Bom, a primeira receita desta série (que inclusive eu comentei ontem com a Hally) é:

Galinha cascão :
Eu explico, sabe aquela coxa branca sem gosto algum que te colocam no prato? Reserve-a e tenha o prazer de apreciar uma coxa cascão, esta receita serve pra qualquer coisa que tu queira transformar em "Cascão", bife cascão, batata cascão, queijo cascão, a puta que pariu a Mônica e o Cascão. Vamos a receita.

Ingredientes:

Sim, são só três ingredientes, e eu acredito que a carne que você for usar já deva estar cozida, pois, pode torrar o Cascão e ficar crua internamente.

Modo de preparo:

1-Peque o ovo, com delicadeza...há tá, pega esta bosta de ovo e coloque o conteúdo num prato, dá uma mexida,não é pra rebolar animal, é pra mexer o ovo pra misturar a gema com a clara. Não esqueça de lavar bem as mãos após tocar na casca do ovo, ali está a Salmonella, e esta pode te matar, ou te dar uma caganeira que tu vai gritar mais alto que os pastores da Igreja Universal em fim de mês e dia de pagamento de décimo dos aposentados. Cuidado com isto.

2- Peque a farinha e ponha em outro prato. Encha o prato, pra duas coxas e duas sobre-coxas vai uns 200gramas.

3- Peque as carnes e passe no ovo, agora passe na farofa, repasse no ovo, novamente na farofa. Isso sim tem que ser feito no capricho, não tenha pressa, sinta a energia da carne, vire-se para Meca e ore.

4- Deixe descansar por uns 10 minutos . Sim, deixe os componentes se integrarem, se estiver faminto encha a boca com a farofa que sobrou.

5-Frite em azeite bem quente. Como saber se o óleo esta quente: bote o dedo , queimadura de 1º grau= quente, 2° Grau = bem quente. 3° grau = Quente pra caralho! O melhor é botar palitos de fósforo, quando acender toca ficha.

Pronto, você transformou algo sem gosto em uma Maravilhosa Galinha Cascão alá Benito.

Vejam o resultado:

Obs. Não ganhei nada da Yoki, e ainda tive que lavar dois pratos e talheres pra tirar as fotos, portanto comentem!

5 comentários:

Hally disse...

Fome, fome, muita FOME!!!

Mas confesso, perdi um pouco o apetite na foto da Gretchen...

Curti demais este segmento que destes pro blog. Foda!

Matheus disse...

Ficou muito boa a aparencia, só não sei o gosto, ja que pela foto não tem gosto! Boa sorte! espero muitas outras receitas legais, como Bolo de caneca feito no microondas, ou então aquele bom bom caseiro, imitação do prestigio!

Abraços, Matheus de Paula Medeiros
Blog: O Sistema Caiu

Neto disse...

Depois de ver a foto da coxinha pronta (óbvio que sabendo quem era a "galinha") dá pra perceber porque tem umas celulites ali :)

Mas tem bronca, não!... É o tempero :D

luci disse...

Olha Benito, há muito tempo não ria tanto!!!
Por tudo: a foto da galinha, a maneira de fazer e a cara do ovo perto do prato! Muito bom!!!
Por favor, faça mais pratos como esse, porque com esse bom humor, nem precisamos provar a comida!
Beijos e bom findi!

Benito Bondoso disse...

Que bom, Luci.Eu preciso de mais leitores tão amáveis quanto você!
Me add ou entra no chat para darmos umas risadas. Beijo , querida.

 
Bondosos © 2009 Template feito por Benito Bondoso