10 de dez. de 2009

Tudo sobre palavrões

O Palavrão é a maneira mais simpática e elegante de se comunicar no Brasil. É a única maneira de expressar o verdadeiro sentimento por trás de uma expressão. Vamos conhecer mais sobre eles!

Os mais usados

  • Caralho-é usado, geralmente pra definir grandezas.
Exemplos: "grande pra caralho"; "longe pra caralho"; "dinheiro pra caralho"; "bom pra caralho".
  • Cazzo-é uma variação negativa do caralho, utilizado geralmente por paulistas ou pessoas de ascendência italiana.
Exemplos: "Mas que Cazzo!"; "Cazzo! Faz essa porra direito!"; "Ôhh Cazzo! Mas que merda!"
  • Foda-deve ser usado para a dificuldade.
Exemplo: "foda pra caralho". Ou seja, algo muito difícil.
Também pode ser usado para admiração.
Exemplo: "que idéia foda". Ou seja, que idéia inteligente.

Às vezes, é necessário um contexto para diferenciar os dois usos acima.

Exemplo: "O Ronaldinho é foda" pode significar uma grande admiração pelo jogador como também um grande desprezo pelo mesmo (principalmente depois da copa de 2006).
Foda também pode siginifcar o ato de foder, que vocês vão aprender, logo abaixo.


  • Foder-As conjulgações do verbo foder significam se dar mal, dançar.
Exemplos: "Meu pai descobriu que bati o carro dele, agora me fodi de vez!"; "Me fodi nessa prova!"
Também é um verbo que serve para designar uma transa.
Exemplo: "Eu fodi ela!"; "Eu fodi o cu da sua mãe!"


  • Merda-é um desagrado geral.
Exemplo: "Que merda, essa prova é foda pra caralho!"


  • Porra-pode ser usado para espanto.
Exemplo: "Porra! Que foda."


  • Vai Tomar no cu-esse é o palavrão mais famoso. OBS: ele é um palavrão composto.
Mandar qualquer coisa tomar no cu é uma maneira de aliviar a mente. É muito agradável virar para seu chefe e falar: "olha, na boa, vai tomá no teu cu."


  • Fudido-tem dois usos. Pode ser por ser para coisas muito ruins. :Exemplo: "meu carro é um fusca todo fudido". Ou seja, "meu carro é um fusca todo quebrado"
Também serve para coisas fodas, ou seja, boas.
Exemplo: "o carro do vizinho é uma Ferrari fudida". Ou seja, "o carro do meu vizinho é uma Ferrari muito absurdamente boa"


  • Foda-se-um outro palavrão composto. Pode expressar um expressão de relaxo, preguiça, etc.
Exemplo: "Se ele dá o cu. Foda-se! O cu é dele!"


  • Filho da puta-Um outro palavrão composto e recomposto. E a forma de ofensa mais grave possível no país. É utilizado quando se esta com muita raiva de alguém ou alguma coisa.
Exemplo: "VOCÊ QUEBROU MINHA MESA, SEU FILHO DA PUTA!"
Ou para chamar alguém para a briga.
Exemplo: "Me pega se você é homem, seu filho da puta!"


  • Nem fodendo- você deixa claro que não há possibilidade alguma de que vai fazer algo.
Exemplo: "eu não vou entrar nesse esgoto nem fodendo."
Também significa o ato de que no momento, você está transando. Não precisa nem de exemplo, né?

Da teoria pro uso

Você nunca será entendido se falar: "nossa, essa prova chata foi muito difícil mesmo. Creio que eu serei prejudicado com o resultado. Mas quer saber? Não me importo de verdade com esse colégio cheio de pessoas chatas.". Será entendido somente por nerds e outros que tais.
Mas você será perfeitamente compreendido pelo resto da população brasileira se falar : "porra, essa merda de prova foi fudida pra caralho. Acho que vou me fuder nessa... ah, mas que foda-se também esse colégio de viados filhos da puta."

Dicionário de palavras inadequadas, de preferencia mal-empregadas

  • Bosta: Resultado do processamento alimentício intestino-estomacal, é justamente aquilo que sai por não ser processado no organismo.
Também pode-se dizer que bosta foi aquele cara que você não conseguiu processar por que ele dormiu com a tua mãe


  • Buceta: Caixinha oval, pequena e oblonga para se guardar pequenos objetos (é o que está no Antonio Houaiss; não vale a pena questionar).
Buceta também é utilizado para uma pré-definição do orgão sexual feminino, a vagina.

Exemplo: Eita bucetinha gostosa! Depiladinha e com piercing!


  • Baguete: Pão comprido francês, é levado geralmente no mal-sentido, esquecendo-se o fato de que a única baguete que o francês tem é o pão mesmo.
Exemplo: "Você come baguete? Ô LOCOOOOOOOOOOO!"


  • Cacete: Instrumento comprido feito em borracha, utilizado para repressão policial a manifestantes. É utilizado como meio de resposta, de negação.
Exemplo: "Ô cacete, não é assim que se faz, porra!"


  • Dedada ou fio-terra: Gesto obsceno que serve para duas coisas. Mostrar desrespeito à pessoa ou executar masturbação anal.


  • Emo: Este é o pior de todos. Serve, basicamente para destinguir o ser humano do Emo. Se você chamar um ser humano de emo, ele te mata. Se você chamar um EmoEmo, ele nega. Se você chamar um Indie de Emo, ele te chama de cafona. de


  • Fresco: mesma coisa que gay.


  • Indie: Depois de EMO, este é o xingamento mais inadequado. É tão bom que não é empregado em nada, pois é do conhecimento geral que quem fala tal palavrão em voz alta está instantaneamente condenado ao inferno, pois terá selado imediatamente um pacto com o diabo


  • Gay: Devido à cartilha do Ministério dos Direitos Humanos este termo é politicamente incorreto, e considerar como xingamento é crime de racismo. Alguém por favor me arranje um advogado, e nunca chame um gay de gay ou de homossexual, pois agora ele pode te processar por causa disso.


  • Playboy: Muitos pensam que é aquela revista de mulher pelada. Mas não é. É um xingamento também. Usado para chamar o alvo de mimado, meio viadinho. Este palavrão pode ser combinado com mais alguns.
Exemplo:
Quebrou minha mesa! Quebrou minha mesa! Seu playboyzinho de merda, filho da puta!
João Gordo sobre Dado Dolabella

Também pode ser usado como mistura de maconheiro com filho da puta,exemplos:

É você quem finacia essa merda,seu playboyzinho filho da puta!
Capitão Nascimento sobre Playboyzinho filho da puta

Palavrões-mor

  • pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico: Designa mau-agouro de uma doença respiratória amaldiçoada que pode tomar conta de sua alma.
  • Lopadotemamachoselachogaleokranioleipsanodrimhypotirmmatosilphioparaomelitokatakechymenokichlepicossyphophattoperisteralektryonoptekephalliokigklopeleioagoiosiraiobaphetraganopterygon: É um prato grego.
  • TAUMATA­WHAKA­TANGI­HANGA­KOAUAU­O­TAMATEA­TURIPUKAKA­PIKI­MAUNGA­HORO­NUKU­POKAI­WHENUA­KITANA­TAHU: Cidade neo-landesa.

E finalmente:

  • ACETYL­SERYL­TYROSYL­SERYL­ISO­LEUCYL­THREONYL­SERYL­PROLYL­SERYL­GLUTAMINYL­PHENYL­ALANYL­VALYL­PHENYL­ALANYLLEUCYLSERYLSERYLVALYLTRYPTOPHYLALANYLASPARTYLPROLYLISOLEUCYLGLUTAMYLLEUCYLLEUCYLASPARAGINYL­VALYL­CYSTEINYL­THREONYL­SERYL­SERYL­LEUCYL­GLYCYL­ASPARAGINYL­GLUTAMINYL­PHENYL­ALANYL­GLUTAMINYL­THREONYL­GLUTAMINYL­GLUTAMINYL­ALANYL­ARGINYL­THREONYL­THREONYL­GLUTAMINYL­VALYL­GLUTAMINYL­GLUTAMINYL­PHENYL­ALANYL­SERYL­GLUTAMINYL­VALYL­TRYPTOPHYL­LYSYL­PROLYL­PHENYL­ALANYL­PROLYL­GLUTAMINYL­SERYL­THREONYL­VALYL­ARGINYL­PHENYL­ALANYL­PROLYL­GLYCYL­ASPARTYL­VALYL­TYROSYL­LYSYL­VALYL­TYROSYL­ARGINYL­TYROSYL­ASPARAGINYL­ALANYL­VALYL­LEUCYL­ASPARTYL­PROLYL­LEUCYL­ISOLEUCYL­THREONYL­ALANYL­LEUCYL­LEUCYL­GLYCYL­THREONYL­PHENYL­ALANYL­ASPARTYL­THREONYL­ARGINYL­ASPARAGINYL­ARGINYL­ISOLEUCYL­ISOLEUCYL­GLUTAMYL­VALYL­GLUTAMYL­ASPARAGINYL­GLUTAMINYL­GLUTAMINYL­SERYL­PROLYL­THREONYL­THREONYL­ALANYL­GLUTAMYL­THREONYL­LEUCYL­ASPARTYL­ALANYL­THREONYL­ARGINYL­ARGINYL­VALYL­ASPARTYL­ASPARTYL­ALANYL­THREONYL­VALYL­ALANYL­ISOLEUCYL­ARGINYL­SERYL­ALANYL­ASPARAGINYL­ISOLEUCYL­ASPARAGINYL­LEUCYL­VALYL­ASPARAGINYL­GLUTAMYL­LEUCYL­VALYL­ARGINYL­GLYCYL­THREONYL­GLYCYL­LEUCYL­TYROSYL­ASPARAGINYL­GLUTAMINYL­ASPARAGINYL­THREONYL­PHENYL­ALANYL­GLUTAMYL­SERYL­METHIONYL­SERYL­GLYCYL­LEUCYL­VALYL­TRYPTOPHYL­THREONYL­SERYL­ALANYL­PROLYL­ALANYL­SERINE: Um vírus altamente letal.

3 comentários:

Neto disse...

Bem explicado! rs

luci disse...

Esse post foi feito prá mim que adoro um palavrão!!! kkkkk
Beijocas

Magda disse...

hahaha, bem instrutivo...
esse post foi do caralho, rs

 
Bondosos © 2009 Template feito por Benito Bondoso